Grã-Bretanha interessada no café e cacau de São Tomé

Imprimir

A Grã-Bretanha manifestou interesse em comercializar o cacau e o café de São Tomé e Príncipe através das empresas privadas situadas em Londres – anunciou quarta-feira o novo embaixador do Reino Unido na capital de São Tomé.

Richard Wildash fez esta declaração horas depois de ter apresentado a sua carta credencial ao presidente são-tomense, Fradique de Menezes como novo embaixador de Reino Unido no arquipélago são-tomense.

Wildash disse que o governo de Londres pretende relançar a cooperação com São Tomé e Príncipe no sector privado através de comercialização de alguns produtos agrícolas tendo citado, os dois principais produtos de exportação do arquipélago, nomeadamente, o cacau e café.

“Temos muitos centros importantes de negócios de cacau e café na cidade de Londres que queremos partilhar com São Tomé e Príncipe” – disse o diplomata britânico em São Tomé.

Em 2010, Portugal Holanda e Bélgica foram os maiores compradores do cacau que representou 94 por cento das exportações de produtos agrícolas do arquipélago, de acordo com dados do Instituto Nacional das Estatísticas de São Tomé.(Macauhub)

Fonte: CNC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *