Grã-Bretanha acolhe reunião sobre o café

Imprimir

Angola participa, de 5 a 8 de Março, na 108ª sessão do Conselho Internacional do Café, que decorre em Londres, Reino Unido, com uma delegação chefiada pelo Embaixador de Angola na Inglaterra, Miguel Gaspar Fernandes Neto.

A comitiva angolana é integrada por Arsénio de Sousa, presidente do Conselho de Administração do Fundo de Desenvolvimento do Café, e pelos directores-gerais do Instituto Nacional do Café (INCA), João Ferreira da Costa, e da CAFANGOL-EP, Bonifácio Manuel, além do supervisor do Projecto Amboim, João Cassule Mahinga, e dos membros da missão diplomática.

O encontro visa fazer uma retrospectiva das acções desta organização internacional em 2011 e perspectivar novas medidas a serem implementadas nos próximos dois anos. Os delegados da Conferência Internacional do Café vão, durante quatro dias, apreciar um informe da organização sobre a admissão de novos membros, o relatório de prestação de contas e a situação do mercado do café a nível mundial.

O aumento da competitividade do café africano mediante o fortalecimento da cadeia de valor e a implementação de um mecanismo para ampliar o acesso ao financiamento de produtos básicos a favor da sustentabilidade de pequenas e médias empresas nas economias emergentes, são, entre outros, os temas a serem analisados.

África teve um aumento de produção, passando de 15,8 milhões de sacas, em 2010, para 16,1 milhões, em 2011.

Fonte: Jornal de Angola Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *