GQC: cafeicultores apostam na gestão para alavancar o negócio rural

Imprimir
Uma turma de cafeicultores de Três Pontas, uma das grandes regiões produtoras do grão no Sul de Minas, iniciou no Programa Gestão com Qualidade em Campo – GQC, do Sistema Faemg / Senar Minas. O curso é realizado em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Três Pontas e a Cooperativa Cocatrel.

Reunidos no salão de eventos da cooperativa, os produtores receberam as primeiras informações. Maria Tereza Gazzinelli, a Teí, é a instrutora que irá acompanhar o grupo nas aulas teóricas e consultorias nas dez propriedades participantes. O gerente regional do Sistema Faemg / Senar Minas, Wander Magalhães, esteve no primeiro dia do programa.

Gestão com Qualidade em Campo

O programa tem como principal foco melhorar a gestão da propriedade rural, por meio de ferramentas que auxiliem o produtor na tomada decisão, de forma precisa e prática. As ações contribuem para uma mudança de atitude, ajuda a reduzir custos e buscam dar eficiência ao negócio rural. O GQC é dividido em módulos e consultorias nas propriedades participantes, com a supervisão de um profissional capacitado.

Fonte: Ascom Senar Minas – Regional Lavras (Por Lisa Fávaro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *