Governo deve aprovar R$3,18 bi para financiar safra 13/14 de café no dia 4

Imprimir

O governo brasileiro deverá aprovar em 4 de junho recursos de 3,18 bilhões de reais para financiar a safra 2013/14 de café, disse nesta terça-feira o diretor do Departamento do Café do Ministério da Agricultura, Edilson de Alcântara, durante um evento promovido pelo Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), em São Paulo.

Ele afirmou ainda que o governo ainda não definiu prazos e mecanismos para aplicar o novo preço mínimo do café, com o objetivo de sustentar as cotações.

"O preço está caindo e não existe receita de bolo, e precisamos ver a disponibilidade de recursos… é prematuro falar qualquer coisa, qual o tipo de ação a ser feita para ajudar o produtor", disse ele a jornalistas.

Ele acrescentou que a reunião com representantes do setor produtivo para definir os mecanismos de compra de café pelo governo ainda não tem data.

No encontro, deverão ser definidos instrumentos que utilizarão como base o novo preço mínimo, aprovado há algumas semanas.

O governo anunciou no início de maio aumento de 17,3 por cento o preço mínimo de referência do café arábica, para 307 reais por saca.

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *