Governo busca consenso para Código Florestal

Imprimir

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, está reunido, neste momento, no Palácio do Planalto, com o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci para tratar sobre o projeto de lei que altera o Código Florestal. "Estamos finalizando o processo de construção de um consenso no governo incluindo as sugestões da Agricultura, do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Agrário", disse.

Segundo Wagner Rossi, há dois meses os ministérios da Agricultura e Meio Ambiente vêm debatendo possíveis alterações à proposta do relator deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP). O ministro afirma que os assuntos que não forem consenso no governo serão votados no Congresso Nacional. "Não temos a intenção de enviar um novo projeto, queremos apenas ajuda o relator com sugestões", explica.

O ministro acredita que o projeto de lei que modifica o Código Florestal deve ser votado ainda em abril e que não haverá necessidade de prorrogar o prazo para vigência do decreto de crimes ambientais, que passa a valer em julho deste ano. "Estamos desenvolvendo um trabalho muito sério para garantir a segurança jurídica no campo, ninguém quer matar a galinha dos ovos de ouro do Brasil, que é a agricultura e a pecuária", defende.

Ontem, terça-feira, 5 de abril, durante todo o dia Wagner Rossi recebeu prefeitos de todo o Brasil para tratar da alteração do Código Florestal.

Fonte: MAPA 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *