Geada atinge regiões Sul e Sudeste nas primeiras horas deste sábado

Imprimir

Região Sul
Tempo seco em todo o Sul. Ainda faz frio, com mínima entre 3°C e 5°C em boa parte dos três Estado, com formação de geadas. No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, as geadas serão amplas. Já no Paraná, a geada atinge a região metropolitana de Curitiba, os Campos Gerais e o Planalto. À tarde, a máxima varia entre 11°C e 19°C na maior parte da região.

Região Sudeste
No sábado, o sol finalmente predomina em toda a região. O frio da madrugada aumenta. Na Serra da Mantiqueira, a mínima varia entre 3°C e 5°C, favorecendo a formação de geadas. A máxima ainda não passa dos 20°C no Centro, Sul e Leste de São Paulo e no Sul do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Por outro lado, no Oeste de Minas Gerais, a máxima chega aos 34°C.

Região Centro-Oeste
Sol e calor em boa parte do Centro-Oeste. Apenas no Sul de Mato Grosso do Sul, a temperatura ainda não passa dos 22°C.

Região Nordeste
As áreas de instabilidade se organizam um pouco mais, e a previsão é de chuvas generalizadas na costa do Maranhão, Pernambuco e Alagoas. Chuvas mais intensas atingem o Leste do Ceará e a costa Sul da Bahia. A temperatura máxima entra em declínio no Sul da Bahia, mas o calor predomina na maior parte da região.

Região Norte
Sol e calor extremo na maior parte da região. As chuvas na forma de pancadas atingem os Estados de Roraima e do Amapá, além do Norte do Amazonas e do Pará.

Confira a previsão para os próximos dias

Região Sul
No domingo, o sol predomina, e o risco de geada diminui em boa parte da região. Na segunda, no entanto, uma nova frente fria causa chuva fraca na costa de Santa Catarina. Entre terça e sábado da próxima semana, as chuvas voltam ao Sul, atingindo o Leste do Paraná, o Centro e Leste de Santa Catarina e a maior parte do Rio Grande do Sul, excetuando-se o Noroeste do Estado. O acumulado chega aos 30 milímetros no Sul do Rio Grande do Sul. O frio promete dar um repique a partir da terça no Centro, Sul e Oeste do Rio Grande do Sul, aumentando o risco de novas geadas.

Região Sudeste No domingo, o tempo permanece seco e ensolarado. No Sul do Estado de São Paulo, a mínima varia entre 4°C e 5°C, favorecendo a formação de geadas em alguns municípios da Serra de Paranapiacaba. A partir da segunda, não há previsão de geadas no Sudeste. Entre terça e sábado, uma nova frente fria traz chuvas fracas e isoladas ao Sul e Leste de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e parte da zona da mata de Minas Gerais. A volta das chuvas paralisa o embarque de açúcar no porto de Santos na próxima terça, dia 10.

Região Centro-Oeste
Até a segunda, o calor também passa a predominar no Sul de Mato Grosso do Sul. Na próxima semana, não há previsão de chuvas no Centro-Oeste

Região Nordeste
Já não há previsão de chuvas no domingo, no interior da região. As precipitações atingem a costa da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Maranhão. Na segunda, prosseguem as chuvas na costa da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Maranhão. No decorrer da próxima semana, destaca-se a volta das chuvas no Recôncavo Baiano, nos Estados de Sergipe e de Alagoas e no Centro e Leste de Pernambuco.

Região Norte Até 14 de agosto, as chuvas prosseguem sobre o Norte do Amazonas e do Pará e nos Estados de Roraima e do Amapá. O acumulado chega a 50 milímetros em Roraima, inclusive em Boa Vista.

Fonte: Canal Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *