Fundação Procafé promove Dia de Campo em Varginha

Imprimir

A Fundação Procafé realiza, hoje (22) e amanhã (23), Dia de Campo na Fazenda Experimental de Café em Varginha/MG. O objetivo do evento é difundir tecnologias cafeeiras e demais produtos da pesquisa disponíveis em nos bancos genéticos, laboratórios e fazendas experimentais da Fundação Procafé.

Técnicos e produtores de café podem trocar experiências e visitar estandes de empresas do setor agrícola. Estações de campo sobre irrigação (fertirrigação e lâminas), podas (ciclos e custos), concorrência e controle do mato em cafezais, agricultura de precisão, novas variedades de café arábica e viabilidade do robusta estão sendo apresentadas ao público.

Estão sendo apresentadas também as novas cultivares de café Acauã novo e Catucaí Amarelo 20/15, e cultivares que estão sendo desenvolvidas para a região do sul de Minas Gerais mas que podem ser indicadas para outras regiões do País.

A Fundação Procafé está apresentando informações sobre a clonagem de mudas de café por meio de embriogênese somática, técnica que consiste na multiplicação de células ou tecidos até a formação completa da planta, exibir sementes de café e disponibilizar publicações. O evento conta com um estande para divulgação de produtos e serviços do Laboratório de Solos e Folhas. 

Confira algumas fotos do primeiro dia de evento:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *