Fundação Procafé divulga galeria tecnológica do café

Imprimir
A cafeicultura brasileira evoluiu muito ao longo dos últimos 50 anos, desde que foi promovida a renovação dos cafezais, seguindo-se a consolidação de novas lavouras, mais racionais e produtivas.

Nesse processo de melhoria, o emprego de tecnologias teve papel importante, dando base para os produtores conseguirem alcançar bons resultados nas suas lavouras, com maiores níveis de produtividade, menores custos de produção e com melhor qualidade nos cafés produzidos.

As novas tecnologias foram desenvolvidas e difundidas por uma enorme equipe, composta por técnicos ligados a Instituições públicas, às Cooperativas e Associações de produtores e a outras empresas privadas ou em consultorias autônomas, os quais atuaram ou atuam em atividades de Pesquisa, Desenvolvimento e Difusão de tecnologias e de Assistência Técnica aos cafeicultores.

A Fundação Procafé homenageou, por ocasião das 45 edições do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, um grupo de técnicos, que, no passado, dedicou seus esforços em prol da cafeicultura e, ainda, outros técnicos que continuam atuando com o mesmo objetivo.

A Fundação vem, agora, reafirmar esse trabalho valoroso dos Técnicos, divulgando, de modo ampliado, em seu site, uma forma de galeria fotográfica e funcional, a maioria dessa equipe. A homenagem será dinâmica, prevendo inclusão futura de novos componentes.

Na galeria constam os nomes e fotos, locais, Instituições e tipos de atividades a que os Técnicos estão vinculados. Foram incluídos 163 técnicos, separados em 3 grupos. No primeiro constam 18 técnicos que muito contribuíram com a cafeicultura e que já não se encontram entre nós. No segundo foram incluídos 33 técnicos que atuaram ou atuam por 45 anos ou mais em atividades no café e no terceiro foram incluídos 112 técnicos mais jovens, embora muitos já com grande experiência na cafeicultura.

Para localização da galeria é preciso acessar o site www.fundacaoprocafe.com.br, ir no item publicações e dai na galeria tecnológica, então podem ser abertos os conjuntos dos 3 grupos de técnicos.

Acesse clicando AQUI

Fonte: Fundação Procafé