Fundação Ernesto Illy oferece Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café

Imprimir

Curso de Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café é uma iniciativa proposta por um renomado grupo de lideranças no campo da educação: A Fundação Ernesto Illy, Universitá Del Caffè da Illycaffè, a Universidade de Trieste, a Universidade de Udine, o International Superior School of Advanced Studies of Trieste, The Association of Biomolecular Medicine and The District of Coffee .

O curso é composto por 400 horas de aulas intensivas segmentadas em 20 módulos que abrangem três áreas disciplinares: Economia-administração, biologia-agronomia e tecnologia. Todas as aulas serão em inglês.

A segunda edição terá duração de 5 meses e novamente acontecerá nas dependências da Illycaffè em Trieste. O início será em 16 de janeiro de 2012 e as aulas acabarão em 25 de maio.

O curso é direcionado para profissionais graduados em Economia, Administração, Engenharia, Engenharia Agronômica ou Ciências que tenham interesse em adquirir conhecimentos específicos em aspectos agronômicos, tecnológicos e econômicos do agronegócio café, em outras palavras: da planta até a xícara.

Os objetivos do Curso são de oferecer uma formação multidisciplinar profunda sobre o mundo do café, desde o seu cultivo, até os serviços de alimentação, incluindo-se a logística e o processo de industrialização.

São também metas do Curso oferecer consolidar e desenvolver relações entre as Universidades regionais e o mundo dos negócios, transferindo o conhecimento tecnológico e cultural da illycaffè, o legado moral e científico do Dr. Illy e o papel de Trieste como a cidade mais avançada em café.

O aluno deverá ser fluente em inglês, visto que o curso será todo ministrado neste idioma.

O investimento será de 15.000,00 Euros excluídas as despesas de transporte, alojamento e alimentação. A Fundação Ernesto Illy oferecerá um limitado número de bolsas de estudos completas ou parciais. A data limite para solicitação de bolsa de estudos é 15 de julho de 2011.

Para se inscrever os documentos necessários são: Carta de apresentação, carta de motivação e currículo.

Para mais informações sobre o Mestrado Internacional e como se inscrever envie um e-mail para: info@fondazioneilly.org

Fonte: Asscom Fundação Illy

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *