Fundação e Programa Café + Forte definem nova plataforma digital de administração

Imprimir
Foi realizado no dia 30 de outubro em Lavras, uma reunião entre a equipe técnica da Hanns R. Neumann Stiftung do Brasil-HRNS do Brasil e a coordenação técnica do Programa Café + Forte. Na reunião foram discutidos os progressos e resultados da nova plataforma online para gestão e administração dos dados das propriedades cafeeiras participantes do programa. A HRNS do Brasil é parceiro da FAEMG, gestora do programa, e vem promovendo esta ferramenta nos seus projetos desde a 3 safras.

O programa consiste em alinhar tecnologias de informação com a metodologia de apuração de custos, reduzindo esforços dos técnicos e produtores, além de ampliar as possibilidades de análises de resultados.

A HRNS do Brasil aplica esta ferramenta nas regiões cafeeiras do Sul e das Matas Minas. São 41 produtores e 5 técnicos envolvidos na parceria. Para Hélcio Lopes “O propósito do programa Café + Forte é facilitar para técnicos e produtores a adoção de tecnologias gerenciais, e quando percebemos que ele atende as necessidades dos parceiros ficamos muito grato. O envolvimento da fundação, a dedicação dos técnicos e a qualidade dos dados apresentados nos permite afirmar que o objetivo vem sendo alcançado. É sempre um prazer perceber que estamos contribuindo para o avanço dos cafeicultores”.

Fonte: Fundação Hanns R. Neumann Stiftung do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *