Fundação do cerrado de MG realiza reunião de pesquisas no dia 25

Imprimir

O dia 25 de novembro de 2010 será de importância histórica para a Cafeicultura da Região do Cerrado de Minas Gerais. Nesta data, a Fundação Café Do Cerrado estará realizando a 1a Reunião de Pesquisa do Café do Cerrado (REPECC), que contara com a presença de representantes de várias Universidades, empresas de Pesquisa cafeeira, empresas de insumos que atuam na cafeicultura e as principais Lideranças do agronegócio Café da Região do Cerrado Mineiro.

Nesta primeira edição a Fundação Café Do Cerrado estará apresentando os resultados do Levantamento de Demandas de Pesquisas na Cafeicultura da Região do Cerrado Mineiro. O trabalho foi realizado com reuniões em que estiveram presentes cafeicultores e consultores em cafeicultura em 6 pólos produtivos da região, dentre eles: Patrocínio, Monte Carmelo, São Gotardo, Carmo do Paranaíba, Unaí e Campos Altos. Foram levantadas linhas de pesquisa que constituíram posteriormente um questionário que foi aplicado junto a 230 cafeicultores no Seminário do Café do Cerrado.

Os resultados deste levantamento e deste questionário irão direcionar um plano de ações contendo linhas de pesquisa e de capacitação que a FUNDAÇÃO CAFÉ DO CERRADO através de seus parceiros da Rede de Pesquisas do Café do Cerrado irão buscar soluções para geração de desenvolvimento e pesquisa na cafeicultura da Região do Cerrado Mineiro.

A Fundação Café Do Cerrado através de seus diretores e colaboradores convida a toda a comunidade cafeeira a esta presente na 1 REPECC. O encontro será no dia 25 de novembro as 13h30minh no Centro de Excelência do Café do Cerrado na Fazenda Experimental da EPAMIG. As informações partem da Revista Cafeicultura.

Fonte: Safras & Mercado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *