Frio aumenta e há possibilidade de geada no Sul de Minas

Imprimir
Os mineiros podem se preparar para encarar ainda mais frio nesta semana. A previsão é de temperaturas cada vez mais baixas no Estado, inclusive com possibilidade de geada no Sul de Minas a partir da madrugada desta quinta-feira (29), segundo o Instituto Tempo Clima PUC Minas.

Na madrugada dessa quarta-feira (28) os termômetros chegaram a marcar 5ºC na cidade de Maria da Fé, sendo para a próxima madrugada a expectativa é que a temperatura chegue a ficar em torno dos 4ºC.

Se você acha que o frio irá atingir somente o Sul do Estado, a previsão para os próximos dias na região metropolitana de Belo Horizonte é de uma temperatura mínima de aproximadamente 9ºC nas partes mais altas, próximo das serras, e em torno dos 12ºC nos bairros da capital. Na madrugada desta quarta, a temperatura mínima registrada foi de 13ºC em BH.

Na noite de quarta a Defesa Civil de BH chegou a emitir um alerta de baixas temperaturas, válido até a próxima sexta-feira (29).

Restante do Estado
Nas regiões da Zona da Mata, Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha, a previsão dos meteorologistas do instituto é de nevoeiros pela manhã, devido ao ar úmido que chega do mar, deixando o tempo nublado.

Fonte: O Tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *