Frio assusta o mercado de café, afirma consultor

Imprimir
A semana nos mercados globais começou de forma lenta e com um ar “conservador” gigantesco tomando conta de tudo e todos, afirmou o consultor Marcus Magalhães. Os recentes acontecimentos, como os atentados na França, passando ao sempre presente Brexit e chegando ao complexo momento que vive a Turquia, roubaram a cena e as atenções dos envolvidos.

Já no caso do café, as temperaturas baixas que chegaram a diversas regiões produtoras de café deram o tom. “A semana começou gelada com relatos de frio extremo, geadas em alguns municípios, e regiões produtoras de café do PR, SP e MG”, afirmou Magalhães.

O consultor lembrou que o setor já vinha estressado com a seca no conilon e as chuvas no início da safra do arábica. “Num primeiro momento o que se viu foi uma cautela generalizada já que a maioria dos operadores, precisa ter notícias mais consistentes, para poder tomar alguma nova posição ou aposta no mercado”. Explicou. “Acredito que os próximos dias ainda serão de ansiedade elevada e, desta forma, os negócios tanto internos quanto externos, deverão ficar ainda travados”.

Assista, abaixo, a análise completa:


A fonte da TV Maros é da Gazeta Online. Para mais informações, acesse:
http://parceiros.gazetaonline.com.br/mercadodocafe/ 

Extraído de CafePoint

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *