Frente fria rompe Bloqueio nos próximos dias

Imprimir
O bloqueio atmosférico mantém a chuva entre a Argentina, Uruguai e metade sul do Rio Grande do Sul no início desta semana, mas de terça para quarta-feira, uma frente fria consegue romper o bloqueio atmosférico.

O sistema deve avançar pelo Sul do país e de quarta para quinta-feira irá alcançar o Sudeste, mas de forma muito costeira irá provocar chuva apenas na faixa leste da Região, mesmo assim, chuva muito fraca. Chove ainda e com grandes acumulados na faixa norte do país e na faixa leste do Nordeste. As outras áreas do país, seguem sob a influencia do ar seco. Nas principais áreas produtoras de café os próximos dias devem permanecer com tempo firme mesmo com o avanço da frente fria a partir do meio da semana.

18/06/2019:No norte do ES o dia ficará com sol e variação de nuvens. No nordeste de MG, demais áreas do ES e norte do RJ o dia será de sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região o sol predominará. Temperatura estável.

19/06/2019:Haverá sol e variação de nuvens no sul de SP e norte do ES. No leste da região haverá sol e poucas nuvens. Nas demais áreas da região o sol predominará. Temperatura estável. CPTEC/INPE/MCTI

Tempo seco em boa parte do país

Na terça-feira (18/06), o dia será com sol e poucas nuvens em grande parte do país. A massa de ar seco deixará a umidade relativa do ar baixa no período da tarde na região central do país. Ocorrerão pancadas de chuva no centro-norte do AM, RR, no AP, norte do PA, MA, PI, CE e RN. A partir da tarde deverão ocorrer pancadas de chuva de forma isolada no oeste e centro-sul do RS. No leste do Nordeste haverá períodos de chuva, especialmente na faixa entre o RN e AL.

Fonte: Revista Cafeicultura/Peabirus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *