Frente fria que passa pelo oceano reforça o frio no fim de semana

Imprimir

Uma frente fria avança pelo oceano e deve trazer um pouco mais de umidade para o cinturão produtor do Sudeste, com chance de chuvas fracas no leste de Minas Gerais e Espírito Santo. Esta nova frente fria traz novo declínio das temperaturas durante o fim de semana, por conta do ar frio impulsionado pelos ventos de sul.

Na madrugada de domingo, as temperaturas mínimas variam entre 3 e 6C na região Mogiana e no sul de Minas Gerais. Apesar das temperaturas críticas em algumas localidades, não há previsão de formação de geadas em áeas produtoras. O início da próxima semana segue com madrugadas frias, mas também sem risco de frio intenso.

No Paraná a previsão para sexta-feira é de um dia com céu encoberto, chuviscos ocasionais e temperaturas amenas. Portanto, não há condições atmosféricas para formação de geadas nas próximas 24 horas no Paraná.

Em Goias as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de baixa umidade relativa do ar, abaixo de 30%, em áreas isoladas do estado, no período entre os dias 09/06/2010 e 10/06/2010.

Previsão do tempo para a região Cafeeira

——————————————————————————–

quinta, 10 de junho de 2010

CLARO A PARCIALMENTE NUBLADO PASSANDO A NUBLADO COM POSSIBILIDADE DE CHUVAS ISOLADAS EM MINAS GERAIS. PARCIALMENTE NUBLADO A NUBLADO COM CHUVISCOS ISOLADOS NO ESPÍRITO SANTO E RIO DE JANEIRO. NUBLADO A ENCOBERTO COM CHUVISCOS ISOLADOS E NÉVOA ÚMIDA EM SÃO PAULO.

TEMPERATURA: ESTAVEL MAX.: 34°C MIN.: 3°C

——————————————————————————–
sexta, 11 de junho de 2010

ENCOBERTO A NUBLADO COM CHUVISCOS, NÉVOA ÚMIDA E DECLÍNIO ACENTUADO NAS TEMPERATURAS EM SÃO PAULO. PARCIALMENTE NUBLADO A NUBLADO COM POSSIBILIDADE DE CHUVAS ISOLADAS EM MINAS GERAIS. NUBLADO COM PERÍODOS DE ENCOBERTO COM CHUVAS ISOLADAS NO ESPÍRITO SANTO E RIO DE JANEIRO.

TEMPERATURA: LIGEIRO DECLINIO MAX.: 32°C MIN.: 3°C

——————————————————————————–
sábado, 12 de junho de 2010

NUBLADO A PARCIALMENTE NUBLADO COM NEVOEIRO AO AMANHECER EM MINAS GERAIS. NUBLADO COM POSSIBILIDADE DE CHUVAS ISOLADAS NO ESPÍRITO SANTO E RIO DE JANEIRO. NUBLADO A PARCIALMENTE NUBLADO COM NÉVOA ÚMIDA E CHUVISCOS ISOLADOS EM SÃO PAULO COM FORMAÇÃO DE GEADA NA SERRA DA MANTIQUEIRA.

TEMPERATURA: LIGEIRO DECLINIO MAX.: 31°C MIN.: 2°C

——————————————————————————–
domingo, 13 de junho de 2010

PARCIALMENTE NUBLADO A CLARO EM MINAS GERAIS E NAS DEMAIS ÁREAS DE SÃO PAULO, ONDE OCORRE NÉVOA ÚMIDA AO AMANHECER E FORMAÇÃO DE GEADA MODERADA A FORTE NA SERRA DA MANTIQUEIRA. NUBLADO A PARCIALMENTE NUBLADO COM CHUVISCOS E/OU CHUVA FRACA ESPECIALMENTE NO LITORAL DO RIO DE JANEIRO E DO ESPÍRITO SANTO.

TEMPERATURA: ESTAVEL MAX.: 30°C MIN.: -1°C

NEWSCAFEICULTURA – Com informações do SOMAR / IAPAR / INMET

Fonte: Revista Cafeicultura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *