Frente fria deve ficar sobre o Sudeste por alguns dias

Imprimir

2013 começou com expectativa de chuva mais persistente sobre o Sudeste, área que cobre a parte sul do cinturão produtor de café. Nos próximos dias, deve chover de forma mais organizada sobre o Paraná, São Paulo e sul de Minas Gerais. Apesar de organizada, a chuva deve apresentar volumes bem irregulares, com os maiores valores sendo registrados sobre São Paulo e no sul mineiro. Na zona da Mata segue o quadro de pouca chuva.

Sistema frontal muda as condições de tempo em parte do Sudeste do Brasil

Nesta quarta-feira (02/01) o dia será nublado com curtos períodos de sol e pancadas de chuva que podem ser acompanhadas de trovoadas no Norte (com menor chance no sudoeste do TO), no Centro-Oeste (com menor chance no nordeste do MT, noroeste e leste de GO incluindo o DF). No Sudeste principalmente no sul e litoral de SP são esperadas chuvas periódicas, onde podem ocorrer acumulados significativos de chuva. No Triangulo Mineiro e sul de MG e sul do RJ, as pancadas devem ocorrer entre a tarde e noite. Na Região Sul haverá predomínio de sol no centro-oeste do RS e no norte do PR nublado com pancadas de chuva, sendo que no nordeste de estado a chuva será periódica. Nas demais áreas o sol deve aparecer entre poucas nuvens passando a variação de nebulosidade.

Região Sudeste

01/01/2013: No nordeste de MG e no norte do ES: sol e variação de nuvens. Entre o Triângulo Mineiro, nordeste de SP e Vale Histórico: sol entre nebulosidade variável e pequena chance de pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas de SP: nublado com fortes pancadas de chuva. Nas demais áreas da região: sol e poucas nuvens. Temperatura estável. Temperatura máxima: 38°C no RJ.

02/01/2013: No leste do ES: variação de nuvens e possibilidade de chuva. No centro-norte do RJ, nas demais áreas do ES e no centro, leste e norte de MG: sol e poucas nuvens. No centro-sul e leste de SP: nublado com chuva a qualquer momento. No nordeste de SP, no centro-sul do RJ e no sul de MG: sol, nebulosidade variável e pancadas de chuva à tarde. Nas demais áreas da região: nublado com fortes pancadas de chuva a qualquer momento. Temperatura em declínio no sul de SP. Temperatura máxima: 34°C no norte do ES. Temperatura mínima: 18°C no sul de SP.

03/01/2013: No nordeste de MG e no centro-norte do ES: sol entre nebulosidade variável. No centro de MG: sol, nebulosidade variável e pequena chance de pancadas de chuva. No leste de SP e no sul do RJ: nublado com chuva a qualquer momento. No sul de MG e nas demais áreas de SP: nublado com fortes pancadas de chuva a qualquer momento. Nas demais áreas da região: sol, nebulosidade variável e pancadas de chuva. Temperatura em declínio no sul do RJ e leste de SP.

Tendência: No centro-norte de MG e do ES: sol entre nebulosidade variável. Nas demais áreas do ES: sol, nebulosidade variável e pequena chance de pancadas de chuva. No noroeste de MG: sol, nebulosidade variável e pancadas de chuva isolada. Nas demais áreas da região: nublado com pancadas de chuva. Temperatura amena no leste de SP.

Fonte: Newscafeicultura com SOMAR e INPE via Rede Social do Café

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *