Frente fria avança e temperatura cai na região Sul do país

Imprimir

A chegada de uma frente fria na região Sul, acompanhada de ventos fortes e chuva, seguida por uma intensa massa de ar polar, vai fazer com que a temperatura caia a partir desta quarta, dia 17, até sábado, dia 20. Nesta quarta, os termômetros devem chegar a 32°C e no sábado, a mínima será de -1°C.

Segundo previsão do Serviço de Meteorologia do Governo de Santa Catarina (Epagri/Ciram), a massa polar deve ser uma das mais intensas do inverno, com o frio atingindo as regiões Sudeste e Centro-Oeste e a parte ocidental da Amazônia.

Nesta quarta chove em áreas isoladas de Santa Catarina, planalto, serra do nordeste e litoral norte do Rio Grande do Sul, além do oeste, sul e leste do Paraná. O meteorologista Paulo Barbieri, do Serviço de Meteorologia do Paraná (Simepar), disse que as áreas de instabilidade que avançam do Paraguai em direção às regiões oeste e sudoeste do Estado, devem causar nas próximas horas pancadas de chuva isoladas, acompanhadas de descargas elétricas.

Após vários dias com temperaturas elevadas, acima de 30°C, na manhã desta quarta os termômetros marcam 8,6°C em Jaguariaiva (PR), 9°C em Ponta Grossa (PR), 13°C em Curitiba (PR).

Fonte: Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *