Francisco Sérgio de Assis é reeleito presidente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado

Imprimir

Aconteceu nesta quarta-feira, 12, a Assembleia Geral Ordinária da Federação dos Cafeicultores do Cerrado que teve em um dos seus objetivos, eleger a Diretoria para o triênio 2014/2017. A entidade é composta por 9 cooperativas e 7 associações, quem tem o direito e poder de voto. Por aclamação foi reeleito para a presidência, o Cafeicultor Francisco Sérgio de Assis que tem agora mais três anos de trabalho pela frente. A diretoria é composta ainda por dois vice-presidentes, foram eleitos Gláucio de Castro e Alberto Adhemar do Valle Júnior. A diretoria da Fundaccer – Fundação de Desenvolvimento do Café do Cerrado ficou composta pelos mesmos líderes.

“Só tenho a agradecer aos meus companheiros que mais uma vez confiaram em meu trabalho frente à Federação dos Cafeicultores do Cerrado e conto com o apoio de sempre nesse novo mandato. Temos agora uma Denominação de Origem para cuidarmos, única no país para café e precisamos consolidar isso tanto para o mercado interno como para o internacional. Nosso desejo é que também fortaleçamos novas lideranças para a Região do Cerrado Mineiro e mantenhamos nossa representação nos órgãos político-institucionais como o CNC, por exemplo” – afirmou Francisco Sérgio de Assis.

Também foi consolidada uma modificação na composição do quadro de colaboradores da Federação dos Cafeicultores do Cerrado. Juliano Tarabal, responde agora pela Superintendência da Federação dos Cafeicultores do Cerrado e, continuando nesta mesma função também na Fundaccer.

“Ficamos felizes pela confiança do Conselho de Administração ao confiar em minha pessoa a Liderança da Equipe, temos um Time muito forte e preparado para buscar os resultados almejados. De minha parte tenho bem claro dois objetivos, que darão a tônica de nossa Gestão a frente da Federação e Fundaccer: Fortalecer o sentimento de pertencimento dos produtores da Região do Cerrado Mineiro e em segundo, mas não menos importante, buscar incessantemente trabalhar pela criação de percepção dos consumidores quanto a Denominação de Origem – Região do Cerrado Mineiro, posicionando a Região como uma Origem relevante para os consumidores por ser fornecedora de cafés éticos, rastreáveis e de alta qualidade” – explicou o superintendente.

Fonte: Blog Região do Cerrado Mineiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *