Flora Paulista realiza palestra sobre sustentabilidade e uso legal de madeira no dia 13 de agosto

Imprimir

A Flora Paulista (Associação Paulista de Recuperação e Preservação da Ecologia) realizará no dia 13 de agosto, às 19h30, no auditório da Cooperativa dos Cafeicultores da Região de Marília, uma palestra sobre o uso de madeira com sustentabilidade e dentro da legalidade. O encontro é voltado para todos os usuários de madeira (madeireiras, marcenarias, padarias, pizzarias, churrascarias, hotéis e similares) de Marília e região.

O objetivo é de esclarecer dúvidas a respeito da aplicação do decreto que regulamenta a Lei Estadual 10.780 de 09/03/2001, que torna obrigatória a reposição florestal para as pessoas físicas ou jurídicas que explorem, suprimam, utilizem, consumam ou transformem produtos ou subprodutos de origem florestal.

É importante lembrar que a reposição florestal pode ser feita por meio de plantio próprio, no qual os consumidores se responsabilizam por todo o processo com projeto técnico aprovado pela Secretaria do Meio Ambiente. Ou através do recolhimento de um valor-árvore à uma Associação de Reposição Florestal com inteira responsabilidade sobre o plantio e credenciada pela SMA. É obrigatório fazer a reposição dentro do Estado de São Paulo.

A exploração ilegal de madeira gera sérios problemas ambientais, sociais e econômicos, e o descumprimento da Lei pode acarretar multas ou sanções. Seja um consumidor responsável!

Maiores informações na Flora Paulista (Associação Paulista de Recuperação e Preservação da Ecologia), que está localizada junto à sede da Coopemar, na Rodovia do Contorno, s/n. Telefones (14) 3413-3463 ou 9779-9704 (Wagner). E-mail: flora@coopemar.com.br

Fonte: Ascom Coopemar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *