Fispal Café traz novidades e tendências

Imprimir

O mercado cafeeiro se movimenta com a realização da Fispal Café, Feira Internacional do Café, que acontecerá de 25 a 28/06, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento é palco de lançamentos de produtos, oportunidades de negócio e troca de experiências entre profissionais de todos os segmentos da cadeia – produtores, torrefadores, exportadores, distribuidores, profissionais do food service, baristas e donos de cafeterias.

A Fispal Café é realizada pela BTS Informa, na área de alimentos e bebidas na América Latina. A novidade desta edição é o “Projeto Cafés do Brasil”, uma área para exposição do produto final (café torrado, moído etc).

Além disso, a feira continua com o “Espaço Empreendedor”, dedicado a micro e pequenas empresas; e com a parceria da ACBB (Associação Brasileira de Café e Barista), que realizará na Fispal Café 2012 palestras sobre diversos assuntos do setor.

O Brasil é hoje o maior produtor e o segundo maior consumidor de café do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Em 2011, o consumo de café foi de 19,7 milhões de sacas, com crescimento de 3,11% – bem acima da média mundial, de 1,5% a 2% ao ano.

Para 2012, a expectativa é de um crescimento de 3,5% no consumo interno da bebida. Os dados são da Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café) e da OIC (Organização Internacional do Café).

A Fispal Café acontece simultaneamente à Fispal Food Service, à Fispal Hotel, à TecnoSorvetes e, pela primeira vez, ao Sial Brazil, maior evento de alimentos e bebidas do mundo. Juntas, as feiras resultam em um encontro com mais visitantes, de perfis diversificados, que beneficia todos os profissionais que dele participam.

Fonte: Promoview

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *