Fim de semana é de chuva em São Paulo, Rio de Janeiro e o oeste e sul de Minas Gerais

Imprimir

A passagem de uma frente fria muda o tempo entre São Paulo, Rio de Janeiro e o oeste e sul de Minas Gerais. O sistema causa chuva forte a qualquer hora do dia e muitas trovoadas. O acumulado varia 20mm e 30mm nas áreas mais atingidas do Estado de São Paulo e, além disso, a temperatura máxima despenca entre São Paulo e o sul de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Já no Espírito Santo, o sol e o calor predominam.

Confira a previsão para os próximos dias

No domingo, a frente fria e áreas de instabilidade causam chuva na costa do Espírito Santo, todo o Rio de Janeiro, boa parte de São Paulo e no oeste e sul de Minas Gerais. O acumulado poderá alcançar 60mm em parte do oeste de Minas Gerais, porém na maior parte do Sudeste, a chuva virá com baixo acumulado. As chuvas a qualquer hora do dia e a grande quantidade de nuvens fazem com que a temperatura máxima permaneça baixa entre a costa de São Paulo e o oeste de Minas Gerais.

Por outro lado, faz calor no Espírito Santo. Na segunda, a chuva atinge o Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, com risco de intensos temporais no norte e noroeste de Minas Gerais e na costa do Espírito Santo. Na terça, a chuva novamente concentra-se entre o Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, com temporais no norte de Minas Gerais.

Entre os dias 27 e 31 de outubro, prosseguem as chuvas entre o Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. O acumulado passa dos 50mm no oeste e norte de Minas Gerais, Por outro lado, em São Paulo, o tempo permanecerá seco. A simulação indica tempo seco em boa parte do Estado até pelo menos o dia 5 de novembro.

Fonte: Somar Meteorologia | Mercado & Cia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *