Fenicafé pode movimentar R$ 28 milhões em negócios em Araguari, MG

Imprimir

Feira tem como tema a irrigação em lavouras de café. Evento começa nesta quarta (20) e vai até sexta-feira (22).

Com a temática sobre a importância da irrigação e seus sistemas em lavouras de café, a Associação dos Cafeicultores de Araguari, no Triângulo Mineiro, realiza a 18ª edição da Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura (FeniCafé). O evento começa nesta quarta-feira (20) e é uma oportunidade para os produtores rurais e expositores trocarem informações sobre o setor, além de apresentarem lançamentos de produtos e equipamentos.

A expectativa da comissão organizadora é de que mais de 20 mil pessoas passem pelo local durante os três dias de atividades e movimentem negócios superiores a R$ 28 milhões. Na programação, que ocorre até sexta-feira (22), também estão previstos cursos, palestras e muitas exposições em uma feira que engloba o Encontro Nacional de Irrigação em Cafeicultura, Feira de Irrigação em Café do Brasil e Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada.

O encontro teve início em 1.993 e, desde então, vem sendo considerada referência nacional e internacional. Para a edição de 2013 serão cerca de 60 expositores. Entre os destaques e discussões, uma das mais esperadas está a palestra “Cenário da Oferta e Consumo Mundial de Café”, que será ministrada pelo diretor-executivo da Organização Internacional de Café, Robério de Oliveira Silva.

Outra palestra em destaque é da ex-jogadora de basquete, Hortência Marcari, que encerrará a FeniCafé. O assunto abordado pela ex-atleta será “Lições de uma vida. Estratégias, Valores e Atitudes de uma Campeã”. Mais informações e a programação completa da FeniCafé 2013 podem ser adquiridas pelo site oficial do evento.

Fonte: G1 Triângulo Mineiro e MGTV 2 – TV Integração 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *