Fenicafé começa nesta terça e apresenta programação diversificada

Imprimir
O maior evento da cafeicultura irrigada do país começa nesta terça e traz uma programação diversificada na edição 2017.

A feira foi divida em três vertentes: no primeiro dia, as palestras serão voltadas para o mercado e a qualidade do Café. Já no dia 22, no segundo dia do evento, o foco será o Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada; neste dia, as palestras serão voltadas às novas técnicas de irrigação e de Fertirrigação.

Já no último dia, será abordado às novas tendências da cafeicultura brasileira; a fisiologia do cafeeiro e também o manejo prático e econômico da colheita mecanizada. O encerramento ficará a cargo da nutricionista da USP, Alessandra Luglio, com a palestra “Nutrição humana para alta performance”, com entrada gratuita.

Fenicafé – A Feira reúne especialistas, estudantes e produtores de café em um mesmo espaço. É uma grande oportunidade para discussão de aspectos relevantes da cafeicultura irrigada e tem contribuído para o crescente cultivo dessa modalidade no Brasil. Este ano, a feira acontece de 21 a 23 de março de 2017, no Pica Pau Country Club, em Araguari, no Triângulo Mineiro.

Promovida pela Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA), a Fenicafé é dividida em três partes: o Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado, a Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura e o Simpósio de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada.

Para conhecer mais sobre a feira, visite as páginas do evento na internet e nas redes sociais: www.fenicafe.com.br, www.facebook.com/fenicafe, www.youtube.com/fenicafeari.

Fonte: Ascom Fenicafé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *