Fenicafé 2016 reúne grandes nomes da cafeicultura em Araguari

Imprimir

Começa nesta terça e segue até o próximo dia 10, em Araguari, no Triângulo Mineiro, a 21ª Edição da Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura. Serão três dias de evento com palestras, workshops e debates, contribuindo com informações necessárias para a melhoria continua da produção do café nacional.

Os debates trazem a tecnologia para facilitar o processo cafeeiro e o conhecimento para que o café tenha cada vez mais qualidade, valor diante do consumidor e maior poder de comercialização, com lavouras ambiental e socialmente corretas.

Para Claudio Morales Garcia, presidente da ACA, a Fenicafé tem como principal objetivo a divulgação dos sistemas de irrigação e a discussão das principais técnicas para melhorar o plantio, o cultivo e a colheita do café.

Presença ilustre – A assessoria de imprensa do vice-governador de Minas Gerais confirmou na tarde desta segunda-feira sua agenda. Antônio Andrade (PMDB-MG) desembarca no aeroporto de Araguari às 9:30hs; logo após participa da solenidade de abertura da Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura, a Fenicafé, que acontece de 08 a 10 de março, no Pica Pau Country Club e almoça com autoridades ligadas ao setor.

Terça-feira, 08 de Março de 2016
08:00h – 10:00h Inscrições e entrega dos materiais.
10:00h – 12:00h Solenidade de abertura
12:30h – 13:45h Almoço
14:00h – 15:00h Perspectivas do mercado de café a médio e longo prazos. – Palestrante: Jefferson Carvalho, Analista Econômico Rabobank
Debate: Debate: João Faria da Silva – Terra Forte Exportação de Cafés; Carlos Alberto Santana – Eisa Exportadora e Nelson F. da S. Carvalhaes – Presidente do Conselho Deliberativo – CECAFÉ.
15:00h – 15:30h Perguntas
15:30h – 16:00h Visita aos stands
16:00h – 17:00h – Qualidade do café na visão dos produtores empresários. – Palestrante: Isabela Paschoal Becker – Diretora da Daterra.
17:00h – 18:00h- Painel: “Produção Sustentável de Café na Região do Cerrado Mineiro” – Juliano Tarabal – Federação dos Cafeicultores do Cerrado/FUNDACCER; Francisco Sérgio de Assis – Federação dos Cafeicultores do Cerrado/FUNDACCER, Dr. Gladyston Rodrigues Carvalho – EPAMIG, Guilherme Amado – Nespresso
18:00h – 19:00h Happy hour nos stands

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fenicafé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *