Fenicafé 2013 é oficialmente apresentada

Imprimir

Os preparativos para realização da Fenicafé 2013 – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura – estão em pleno vapor. Na quinta-feira (24) em um coquetel realizado no Kabanas do Bosque, o evento, que acontece entre os dias 20 e 22 de Março, no Pau Country Clube em Araguari, no Triângulo Mineiro, foi oficialmente apresentado. Autoridades, parceiros, entidades de classe, membros de associações e cooperativas do café estiveram presentes.

Este ano, entre as inovações está  o Kit Imprensa  – material entregue à profissionais da imprensa que ajudará na divulgação do evento. Além disso, foram apresentados vídeos institucionais mostrando a força do café do cerrado e a importância da irrigação na plantação de café.

A abertura oficial foi feita por Nivaldo Souza Ribeiro, presidente da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) – entidade promotora da Fenicafé. Em seu discurso, Ribeiro falou sobre a a importância da Fenicafé a nível nacional. “O evento tem como objetivo levar ao produtor informações técnicas e tecnológicas, trazendo assim melhoria na produção do café, diminuindo custos e aumentando a produção”, afirma.

Para ele, a Feira é um lugar para troca de experiencias e de divulgação de novas técnicas de plantio, cuidados e colheita de um dos principais produtos produzidos no Brasil. Em 2013, a organização espera um público médio de 20.000 pessoas vindas de todas as regiões produtoras de café do Brasil. Com cerca de 90 expositores e volume de negócios superiores a 28 milhões de reais, a feira se constitui em uma excelente oportunidade para empresários da agroindústria, produtores rurais, pesquisadores, estudantes e profissionais ligados ao agronegócio de se atualizarem e gerarem novos e melhores negócios.

A Fenicafé congrega simultaneamente 3 eventos: – 18º Encontro Nacional de Irrigação da Cafeicultura do Cerrado; – 16ª Feira de Irrigação em Café do Brasil; – 15º Simpósio Brasileiro de Pesquisa em Cafeicultura Irrigada.  Ela abrange a cidade como um todo, fazendo com que a hotelaria, bares, restaurantes, postos de combustíveis, etc. tenham um movimento único, tanto financeiro quanto de atendimento, trazendo um fluxo altamente ativo, transformando suas expectativas em negócios.

A Fenicafé cria direta ou indiretamente 1.000 empregos, aumentando o consumo e também a qualidade de vida dos colaboradores do evento. Serão três dias de palestras contribuindo com informações necessárias para a melhoria continua do café regional e até mesmo nacional. As palestras e debates trazem a tecnologia para facilitar o processo cafeeiro e o conhecimento para que nosso café tenha cada vez mais qualidade e valor diante do consumidor e maior poder de comercialização, com lavouras ambiental e socialmente corretas.

A equipe técnica da ACA tem trabalhado para suprir a necessidade do produtor esclarecendo dúvidas e encurtando caminhos. Ao todo serão 12 palestras, sendo que no final de cada período, acontecerá uma mesa de debates onde o público terá participação efetiva. Estudantes, agrônomos, técnicos, produtores, consultores, empresários rurais e demais interessados estarão em completa sintonia com a programação da Fenicafé 2013.

NOVIDADE – Uma das novidades do evento em 2013 é a realização do concurso ‘Miss Glamour Café’, que tem por finalidade enaltecer e valorizar nossas raízes por meio da divulgação da beleza e feminilidade das mulheres de nossa cidade, tornando nosso município mais conhecido em âmbito estadual e nacional. O concurso traz visibilidade para todo o Brasil, já que a FENICAFÉ é conhecida internacionalmente, sendo assim desperta o turismo nosso local para todo país. O concurso é o evento responsável pela eleição da mulher que irá representar a cidade em vários outros eventos e feiras.

O concurso, que será realizado no dia 20 de março, no dia da abertura da Fenicafé, é coordenado pelo produtor de moda e publicitário Junior Rodrigues e o cabeleireiro e maquiador Rener Shinaider, ambos com grandes referências nesse seguimento. “O convite feito pela Associação dos Cafeicultores, me deixou alegre e contagiante por trabalhar em cima de um evento renomado na cidade e região”, afirma Júnior Rodrigues.
“Quanto tivemos a primeira reunião, senti que podemos sim fazer um evento para toda sociedade, e o melhor esse ano sendo totalmente diferente de todos os outros, entrei em parceria e hoje agradeço por esse convite”, adianta Rener Shinaider.

Serviço:
Fenicafé  20, 21 e 22 de Março de 2013, no Pica Pau
Mais informações, acesse www.fenicafe.com.br.
Realização: Associação Dos Cafeicultores de Araguari (ACA)

Fonte: Assessoria de Comunicação (Lílian Rodrigues)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *