Femagri registra participação de cerca de 35 mil visitantes em Guaxupé

Imprimir
A 17ª Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), promovida na semana passada pela Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), no sul de Minas, registrou a presença de 35.398 visitantes, que formalizaram 10.726 orçamentos no centro de negócios, entre quarta (21) e sexta-feira (23). O volume total das negociações está em apuração e será divulgado em breve pela cooperativa mineira.

O superintendente de Desenvolvimento do Cooperado, José Eduardo Santos Junior, está otimista e antecipou que, mesmo que os preços do café não estejam tão atraentes, o produtor não deixou de comparecer à feira. “Na Femagri, a Cooxupé torna viável para o produtor, além de linhas bancárias, a possibilidade de fazer suas compras e efetuar o pagamento com o seu café. Neste ano, uma das novidades é que para alguns equipamentos estendemos o parcelamento de três para quatro anos e isso sem dúvidas foi um bom incentivo para o produtor”, garantiu ele, em comunicado.

Segundo Santos Junior, o perfil de compras nesta edição apresentou uma procura maior por maquinários para o processo pós-colheita de café. “Isto significa que nossos cooperados estão buscando ganho de qualidade”, afirma Santos Júnior. Os derriçadores também tiveram bastante procura. O próximo evento da Cooxupé é a Feira do Cerrado mineiro, que acontece no Núcleo de Coromandel, nos dias 21 e 22 de março.

Fonte: Estadão Conteúdo via IstoÉ

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *