FEMAGRI 2014: Feira traz ao produtor rural novidades em maquinários agrícolas

Imprimir

Montagem do evento a todo vapor em Guaxupé/MG. FEMAGRI será realizada entre 12 e 14 de fevereiro

Em 2014, a FEMAGRI – Feira de Máquinas, Insumos e Implementos Agrícolas, realizada pela Cooxupé, chega a sua 13ª edição mantendo o objetivo de levar ao produtor rural informações, novas ideias e soluções, entre elas a mecanização para potencializar a produtividade e reduzir custos na lavoura. Realizada em Guaxupé/MG, a Feira também atualiza seus visitantes, trazendo os principais lançamentos para o setor.

Entre os dias 12 e 14 de fevereiro, produtores rurais, especialmente os cafeicultores, encontrarão na FEMAGRI novas alternativas de maquinários agrícolas com preços mais acessíveis. Uma delas é o recolhedor de café, equipamento que evita o desperdício ao recolher do chão o grão caído após a colheita, beneficiando produtores de pequeno e médio portes com a redução dos custos de mão de obra neste tipo de serviço.

Outra novidade é o Terreiro Rotativo, maquinário que faz o papel de mexer o grão de café quando é colocado no terreiro para secar. “Essa máquina é ideal também para o pequeno e médio produtor. É um equipamento muito simples e de baixíssimo custo, sendo um investimento que pode ser pago já na próxima safra”, explica Elmo Donizetti de Cístolo, gerente de planejamento, administração e serviços da Cooxupé. Uma das facilidades disponibilizadas aos cafeicultores é a comercialização de maquinário e insumo tendo o café como a moeda de troca.

A FEMAGRI também contará com a presença de novos fabricantes de tratores, entre eles uma empresa italiana, com 130 anos de experiência, que está se instalando no Brasil com fábrica própria em Minas Gerais. “Neste estande o produtor encontrará alguns modelos de tratores modernos que atendem às necessidades da cafeicultura, desde áreas planas a montanhosas”, acrescenta Elmo.

Com o tema “Infraestrutura adequada reduzindo custos e agregando valor”, a FEMAGRI é uma oportunidade para o produtor se envolver plenamente no contexto atual da cafeicultura. “Mesmo com o momento cauteloso que o mercado do café está passando acreditamos que a mecanização é uma importante saída para os cafeicultores reduzirem os custos em suas propriedades e, além disso, aumentar a qualidade de suas produções. A Cooxupé acredita neste caminho para os produtores conseguirem superar os desafios que estão por vir”, afirma o gerente Desenvolvimento Técnico e Comercial da Cooxupé, José Geraldo Junqueira.

Sobre a FEMAGRI 2014

A estrutura do evento possui aproximadamente 140 estandes e mais de 110 expositores divididos em 107 mil m² de área. Em 2013, a feira gerou R$ 50 milhões em negócios, reunindo um público de mais de 22 mil pessoas de 248 municípios e 11 estados brasileiros. Neste ano, a expectativa é que o evento receba mais de 20 mil pessoas, mantendo a margem dos R$ 50 milhões de negócios gerados.

A Cooxupé – Cooperativa Regional de Cafeicultores de Guaxupé possui mais de 11 mil cooperados. São produtores de café do Sul de Minas, Cerrado Mineiro e também do estado de São Paulo.

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa Cooxupé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *