Feira Internacional de Café incentiva novos negócios e apresenta experiências com o produto

Imprimir

O Espaço Café Brasil (ECB) é o maior evento de café da América Latina e reúne produtores, compradores, empresários e especialistas em café. Agora, em sua 7ª edição, que acontece de 4 a 6 de outubro de 2012 no Pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo (SP), a Feira Internacional de Café investe ainda mais no setor ao trazer toda a cadeia cafeeira para gerar negócios durante os três dias. A data não poderia ser melhor, período pós-colheita, onde os cafés da safra atual estão frescos e podem ser degustados por compradores nacionais e internacionais, além de expositores e visitantes terem contato com lotes e microlotes do produto.

O objetivo é aproximar e integrar cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores em um só local para a troca de experiências, além de mostrar novos produtos de alta qualidade, que hoje estão mais disponíveis nas lojas, cafeterias e supermercados para os apaixonados por café. Neste ano são esperados 8 mil visitantes e R$ 15 milhões em geração de negócios.

Com a co-realização da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), o Espaço Café Brasil também conta com o apoio institucional das principais entidades cafeeiras. A feira funciona como uma plataforma de negócios para associados e para o desenvolvimento do setor. Marcos Racy Haddad, Diretor Comercial da Café Editora – a realizadora da feira –, ressalta que o Espaço Café Brasil se consolidou como a feira do setor. “Vamos oferecer, neste ano, o foco em diferentes experiências com o produto, seja em conhecimento, tecnologia ou inovação, até a própria degustação de cafés frescos da safra atual”.

NEGÓCIOS GERADOS E TENDÊNCIAS PARA O SETOR

Dentro da programação do 7º Espaço Café Brasil, os visitantes conferem uma exposição de produtos e serviços de ponta, com tendências e soluções para o setor. A participação ativa das regiões produtoras, marcas de café de qualidade, cooperativas, torrefadoras, exportadoras e empresas de utensílios e complementos para o café é presença garantida na feira dedicada exclusivamente ao setor, que terá mais de 70 marcas expondo durante os três dias.

O público poderá assistir a palestras e participar de cursos com profissionais da área. Os debates das apresentações e workshops serão em torno de negócios, mercado, campo e todo o leque de assuntos ligados ao universo do café. A Cafeteria Gourmet já conta com o Patrocínio Oficial da multinacional BUNN, que oferece soluções em equipamentos para café e com o Patrocínio da Torra da marca brasileira Atilla – Torradores para Café.

A grande atração deste ano também será a Sala de Cupping, com provas profissionais de café, a participação de compradores, nacionais e internacionais, em rodadas de negócios, com grãos de qualidade selecionados especialmente para as mesas de prova. Em 2011, as rodadas de negócios colocaram frente a frente produtores e compradores, o que rendeu compra e venda de mais de 200 sacas de café de altíssima qualidade.

SERVIÇO
7º Espaço Café Brasil – Feira Internacional de Café
Data: 4 a 6 de outubro de 2012
Onde: Pavilhão do Expo Center Norte – São Paulo (SP)
ESPAÇO PARA EXPOSITORES
Tatiana Vasconcelos: tatiana@espacocafebrasil.com.br ou (11) 3586-2233
Mais informações: www.espacocafebrasil.com.br

Fonte: Ascom BSCA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *