Feira de cafés especiais tem apoio do Mapa

Imprimir

O Brasil participará da feira Caffè Culture 2010, promovida pela Associação de Cafés Especiais da Europa (Specialty Coffee Association of Europe), no período de 23 a 25 de junho, em Londres (Inglaterra). A iniciativa conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e tem o objetivo de promover os cafés finos especiais do Brasil entre distribuidores, importadores, torrefadoras e lojas do produto.

O diretor do Departamento de Café do ministério, Robério Silva, representa o governo no encontro. O Mapa terá um estande na feira, onde os interessados poderão degustar o café brasileiro. A ação, que tem auxílio financeiro do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), busca reforçar a presença do Brasil na Europa. Durante a feira, o Campeonato Mundial de Barista (World Barista Championship) vai movimentar especialistas de vários países. Na última edição da Caffè Culture, compareceram representantes de mais de 50 nacionalidades.

“O mercado europeu é um dos consumidores mais maduros do mundo e um dos maiores compradores dos nossos grãos. Recentes pesquisas indicam aumento acentuado do consumo de café na Inglaterra e nos países do leste europeu”, ressalta o diretor do Mapa. Segundo ele, a meta em médio prazo, é obter reconhecimento mundial da qualidade do produto brasileiro.

Fonte: MAPA 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *