Federação faz lançamento oficial do II Prêmio da Região do Cerrado Mineiro em Uberlândia

Imprimir

Na última semana, a Federação dos Cafeicultores do Cerrado fez o lançamento oficial do II Prêmio Região do Cerrado Mineiro para o setor de Hotéis, Restaurantes e Cafeterias de Uberlândia. O evento aconteceu em conjunto a posse da nova diretoria do “Uberlândia Convetion & Visitors Bureau” .

Juliano Tarabal, Superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado apresentou a Região do Cerrado Mineiro, única Denominação de Origem para Café no Brasil. Juliano explicou a tendência mundial ao retorno do consumo dos produtos locais, originais e artesanais. Neste contexto frisou que Uberlândia tem grande potencial para se tornar um polo de consumo de cafés especiais da Região do Cerrado Mineiro, visto que a cidade pertence a esse terroir da cafeicultura.

Segundo Raquel Mohn Santos, Executiva de Captação de Eventos e Gerência do Uberlândia Convetion & Visitors Bureau a parceria da entidade com a Marca Território Região do Cerrado Mineiro fortalece tanto a entidade quanto a Marca. Para a Gerente, Uberlândia está preparada para a entrada no mercado de cafés especiais, visto que a cidade tem crescido e o turismo na cidade tem se fomentado.

“Precisamos chegar onde o consumidor está. Temos todas as condições necessárias para levar produtos com Origem e Qualidade garantida e controlada até os consumidores, o mercado esta amadurecendo e hoje temos o surgimento de marcas voltadas aos cafés especiais, além de termos o apoio de marcas já tradicionais que estão compondo seu mix de produtos, inserindo cafés com Selo de Origem. Nosso desafio agora é chegar ao consumidor, e para isso a construção de relacionamento com Hotéis e restaurantes é fundamental, e Uberlândia é nosso Polo Regional para estes objetivos” – explicou Tarabal.

Ainda durante o evento os participantes foram convidados a degustarem o café da Região do Cerrado Mineiro preparado pela barista Paula Dulgheroff. A barista fez diversos métodos de extração do café e os apreciados se surpreenderam com o sabor e a qualidade.

Fonte: Ascom Região do Cerrado Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *