Federação dos Cafeicultores do Cerrado lança o projeto Amantes do Café

Imprimir

No dia 12 de julho, a Federação dos Cafeicultores do Cerrado lançou com grande sucesso o Projeto Amantes do Café. O projeto nasce com o propósito de levar conhecimento aos consumidores relacionado ao mundo do café. Com a sofisticação do consumo de café cresce a necessidade de levar aos consumidores maiores informações sobre a bebida, formas de preparo e sobre a Origem.

Segundo o Diretor de Marketing da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Juliano Tarabal, “hoje temos um consumidor sedento por informações, e no café não é diferente. Acontece que precisamos trabalhar de forma mais efetiva a educação dos consumidores de café, apresentar a eles todo o leque de possibilidades que o café possui. Com o Projeto Amantes do Café pretendemos construir uma plataforma que possibilite isso. Desta forma estaremos promovendo a Região do Cerrado Mineiro que é nosso Origem produtora e também levando aos consumidores informações relacionadas ao consumo de café, forma de preparo e servindo diferentes cafés produzidos no Cerrado Mineiro”.

O Projeto se iniciou na Cafeteria Dona Empada Gourmet em Patrocínio (MG) e teve em sua programação palestras sobre a Região do Cerrado Mineiro, Cafés especiais ministrada pela campeã mineira Paula Dulgheroff e também a história do Produtor Thiago Motta, que é proprietário de uma fazenda Certificada na Região do Cerrado Mineiro, em Patrocínio. Logo após as palestras, os consumidores tiveram um momento de degustação de cafés especiais produzidos no Cerrado Mineiro. Ao final foram servidos drinks a base de café. O lançamento contou com a presença de 50 pessoas.

Tarabal afirma que “o lançamento do projeto atingiu as expectativas. Tivemos um grande prestígio dos consumidores e percebemos que o interesse pelo café realmente aumentou muito, o que nos motiva a promover mais eventos deste cunho e nos mostra que estamos no começo de um importante caminho, que é o de levar informações aos consumidores sobre o mundo do café, motivando assim o consumo de cafés de alta qualidade e com origem garantida”.

O Projeto Amantes do Café em breve estará em mais cidades na Região do Cerrado Mineiro e pretende atingir o cenário nacional marcando presença em grandes centros de consumo a partir de 2013.

Fonte: CNC Café via Rede Social do Café

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *