Federação dos Cafeicultores do Cerrado lança novo filme sobre a Denominação de Origem

Imprimir
A Região do Cerrado Mineiro é a primeira Denominação de Origem para cafés no Brasil. O conceito ainda é bastante novo no país e precisa ser melhor difundido. Pensando nisso, a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, entidade gestora da Denominação de Origem, Região do Cerrado Mineiro lançou durante o IV Prêmio um vídeo promocional que apresenta com riqueza de detalhes toda a expressão do terroir, traduzindo em sua essência a Denominação de Origem Região do Cerrado Mineiro.

O novo filme mostra como a Denominação de Origem integra e leva valor para toda a cadeia do café, desde o produtor, passando pela cooperativa, torrefador e consumidor.

A Região do Cerrado Mineiro abrange o Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e o Noroeste de Minas Gerais. Uma área protegida composta de 55 municípios, 4.500 produtores e 200 mil hectares de área plantada. É nesta Região que se produz o café de atitude.

Contamos com seu apoio na divulgação e veiculação deste vídeo em suas mídias sociais. Disseminando este conceito estaremos promovendo junto aos consumidores e públicos de interesse esta inovação que é a Denominação de Origem, possibilitando desta maneira formarmos um mercado melhor informado e mais exigente, que naturalmente se reverte em melhorias para toda a cadeia produtiva do café.

Melhor do que falar é assistir!

Fonte: Departamento de Comunicação e Marketing da Federação dos Cafeicultores do Cerrado (Por Sônia Lopes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *