Família Ricci embarca container de café com Selo de Origem Região do Cerrado Mineiro

Imprimir

A família Ricci é veterana na produção de cafés. Sua matriarca, Helena Ricci imigrou da Itália em 1918 para trabalhar nas lavouras de café do Brasil. Em 1975 a Família começou sua produção na cidade de Monte Carmelo, Região do Cerrado Mineiro.

Na Região os Ricci se especializaram na produção de cafés especiais, sendo fornecedores de grandes redes em todo o mundo. Em busca de uma ferramenta de diferenciação para sua produção e que atestasse toda a qualidade produzida na propriedade os Ricci passaram a utilizar o Selo de Origem e Qualidade Região do Cerrado Mineiro, única Denominação de Origem para café no Brasil.

Os cafés da família Ricci foram preparados e selados na Cooocacer Monte Carmelo, cooperativa do Sistema Região do Cerrado Mineiro, onde são cooperados. O container foi embarcado para os Estados Unidos, para a Ricci Coffee, empresa da própria família, radicada no país.

“O selo de Origem é um grande diferencial, e indica a produção de café finos de alta qualidade com ética, atitude, rastreável e com o terroir único desta incrível região demográfica, tal como na famosa região de Champagne na França. Estamos muito orgulhosos por embarcar esse container, com lotes especiais com o Selo de Origem Região do Cerrado Mineiro” – afirmou Edson Ricci, filho de Helena Ricci e diretor da Ricci Coffee.

“Vemos que o Selo de Origem e Qualidade é uma excelente forma de diferenciação para aqueles produtores que querem se posicionar no mercado de cafés especiais e oferecer diferencial e toda rastreabilidade do seu café com garantia de Origem e Qualidade atestada pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado” – afirmou Juliano Tarabal, Superintendente da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.

Fonte: Ascom Região do Cerrado Mineiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *