FAEMG realiza premiação da Medalha do Mérito Rural 2016 nesta quinta-feira (7)

Imprimir
Para comemorar o Dia do Produtor Rural Mineiro, o Sistema FAEMG promove, nesta quinta-feira, 7 de julho, a nona edição de sua premiação da Medalha do Mérito Rural. Serão homenageadas 19 pessoas e instituições que prestaram relevantes trabalhos ao meio rural. A solenidade será no Espaço The One, em Belo Horizonte, às 20 horas.

Além da Grande Medalha, a Medalha do Mérito premia as categorias de Produtor Rural, Sindicato Rural, Técnico-Científica, Comunicação e Política. Assim, a Federação pretende dignificar todo o meio de produtores rurais e de representação classista, mostrando que o campo também tem os seus heróis.

Conselho da Medalha

As indicações de homenageados são feitas por presidentes e diretores de Sindicatos dos Produtores Rurais e analisadas pelo Conselho da Medalha, integrado pelos diretores executivos da FAEMG, pelo superintendente do SENAR MINAS e por presidentes de três Sindicatos dos Produtores Rurais, e secretariado pelo coordenador da Assessoria Sindical da Federação. O Conselho tem uma árdua tarefa: selecionar, por meio de currículos, quem é merecedor da honraria. São muitos os indicados, mas poucos os agraciados. Com isso, a FAEMG quer dar a medida certa do valor que têm seus homenageados.

Grande Medalha

(Foto: Capal)Maior honraria da noite, a Grande Medalha deste ano será entregue ao presidente da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins da Silva Junior. Formado em Administração de Empresas, tem trajetória profissional ligada à atividade pecuária há mais de 50 anos. Foi fundador e 1º tesoureiro da Central de Cooperativas de Leite da Bahia (CCLB) e presidente interino da Associação Baiana de Criadores (ABAC). Na década de 1980, foi diretor e 1º vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB). Depois de um afastamento por cinco anos, retornou em 2000 para assumir a presidência da FAEB, cargo que ocupa até hoje. Desde 2012, vinha exercendo a 1ª vice-presidência da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), cargo que antecedeu à atual posição de presidente.

A Grande Medalha já prestou homenagem ao trabalho de Antonio Ernesto de Salvo, ex-presidente da CNA (2007), senadora Kátia Abreu, presidente da CNA (2008), Reinhold Stephanes, ministro da Agricultura (2009), Alysson Paulinelli, ex-ministro da Agricultura (2010), deputado federal Aldo Rebelo (2011), Gilman Viana Rodrigues, ex-presidente da FAEMG e ex-secretário de Estado de Agricultura (2012), Robério Silva, diretor-executivo da Organização Internacional do Café – OIC (2013) e Eliseu Alves, pesquisador da Embrapa (2015).

Veja a lista completa dos agraciados:

Grande Medalha
João Martins da Silva Júnior

Categoria Político
Deputado Estadual Fabiano Tolentino

Categoria Técnico-Científica:
José Alberto de Ávila Pires

Categoria Comunicação/Imprensa:
Hora do Fazendeiro (Rádio Inconfidência)

Sindicatos Rurais:
Alterosa
Guanhães
Martinho Campos
Paracatu
Teófilo Otoni

Produtores Rurais:
Geraldo Magela Coelho de Oliveira/João Carlos Coelho de Oliveira (Itabira)
Gilson Roberto Lessa Nunes (Serro)
José Antônio Maximiano (Capinópolis)
José C. Soares Dias (Montes Claros)
José Carlos Munhoz Fernandes (Alfenas)
José Queiroz da Silva (Paracatu)
Maria Antonieta Guazzelli (Boa Esperança)
Nélio Leopoldo Soares (Ponte Nova)
Nilo Cardoso Naves (Monte Carmelo)
Ronaldo Valadares Gontijo (Bom Despacho)

Fonte: Sistema FAEMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *