FAEMG discute novas tecnologias para proteção e segurança

Imprimir
Diante do crescimento da criminalidade nas zonas rurais do estado, a FAEMG vem desenvolvendo um conjunto de esforços para conscientizar os produtores rurais sobre a importância de medidas de autoproteção e de proteção de seu patrimônio.

Na última terça (5/9), representantes da empresa Trust Consultoria e Soluções em Segurança estiveram na sede do Sistema FAEMG, apresentando opções tecnológicas que podem ajudar o produtor a aumentar sua segurança. O tema da reunião foi comunicação. Minas Gerais possui ainda muitas regiões rurais que não contam com cobertura de Internet. A ideia é encontrar soluções tecnológicas e sistemas alternativos de comunicação para que os produtores de uma mesma reunião possam comunicar-se entre si, e também com uma central de operação de uma maneira eficiente e barata.

Na quarta-feira (6/9), foi a vez da empresa Earth Brasil apresentar seu sistema de rede de proteção para o meio rural. Pelo aplicativo, produtores cadastrados são monitorados via GPS e podem estabelecer comunicação entre si e com a polícia militar, permitindo uma atuação com maior rapidez. Será feito um projeto piloto para verificar a eficiência do aplicativo proposto.

Para o superintendente Técnico da FAEMG, Altino Rodrigues Neto, essas ferramentas de comunicação ajudar a trazer a segurança dos produtores, sua família e seus funcionários: “Estabelecer uma comunicação entre produtores de uma mesma região pode ajudar a minimizar a criminalidade. Em caso de uma ocorrência de roubo, por exemplo, produtores vizinhos ficam sabendo imediatamente e podem precaver-se ou mesmo ajudar a localizar os produtos do furto. É importante formarmos, cada vez mais, uma rede conectada de proteção”.

Fonte: Ascom FAEMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *