FAEMG destaca encontros do Café+Forte em Minas Gerais

Imprimir

O Treinamento Metodológico dos Técnicos do Sicoob Credivar Varginha e Minasul marcou o início operacional das parcerias. Foram repassados conceitos e ferramentas utilizados no programa e os profissionais foram capacitados para fazerem o lançamento dos dados da próxima safra.

A sensibilização dos produtores foi promovida em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Monsenhor Paulo para o começo de parceria. O município é importante produtor de café e o Sindicato pretende proporcionar aos produtores recursos gerenciais em parceria com o Café+Forte.

Reunião com representantes da Prefeitura e do Sindicato dos Produtores Rurais de Perdões para definir o arranjo local e possibilitar o início dos trabalhos do Café+Forte no município.

Reunião como técnico de Santa Rita do Ituêto para verificar o processamento dos dados da safra atual e o fechamento dos resultados locais.

Treinamento Metodológico dos técnicos do Sicoob Credicooper Caratinga para repasse das ferramentas e conceitos utilizados no programa aos produtores formados no curso GQC (Gestão com Qualidade no Campo), do Senar Minas. Destaca-se a presença da família, importante elo para gerenciamento da propriedade. Foi o 1º treinamento de mais uma nova parceria, que servirá para o lançamento dos dados para a próxima safra.

A TV Regional Caratinga Super veiculou reportagem sobre o encontro. Assista abaixo:


Fonte: Sistema FAEMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *