FAEMG busca mercados internacionais para o café mineiro

Imprimir
O diretor da FAEMG e presidente das comissões de cafeicultura da entidade e da CNA, Breno Mesquita, e a coordenadora da Assessoria Técnica da FAEMG, Aline Veloso, reuniram-se na semana passada, em Brasília, com a equipe da Apex Brasil.

Segundo Breno Mesquita, o encontro foi para tratar de oportunidades de parceria, com foco na abertura de mercados internacionais para os produtos agropecuários mineiros; especialmente o café: “Estamos aprofundando um diálogo iniciado pelo presidente do Sistema FAEMG, Roberto Simões, junto ao embaixador Roberto Jaguaribe, presidente da Apex, buscando apoio da entidade na promoção de eventos de projeção do agronegócio mineiro e brasileiro, em nível internacional”.

SIC

No centro das tratativas, a Semana Internacional do Café. Em sua quinta edição, o maior encontro nacional da cadeia produtiva, será de 25 a 27 de outubro, em BH. O encontro reunirá cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores.

Para Breno Mesquita, a participação da Apex no evento fomentaria a atração de atores internacionais e a promoção do consumo do café brasileiro no exterior. “Que o mundo se reúna em Minas Gerais em outubro, para conhecer os cafés produzidos em Minas e em todo o Brasil, potencializando oportunidades de mais compradores internacionais virem conhecer nossos produtos e fomentando negócios”

MF

Também em Brasília, Breno Mesquita e Aline Veloso participaram ainda de reunião no Ministério da Fazenda, para discutir o momento atual da cafeicultura brasileira.

Fonte: Ascom FAEMG

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *