Fabricante europeia de cápsulas de café faz parceria em Ribeirão Preto

Imprimir

Ribeirão Preto receberá uma das maiores empresas da Europa no setor de fabricação de cápsulas de café. A Kaffa Café, localizada em Portugal, firmou uma parceria com a Café Utam, tradicional empresa situada no município.

A Kaffa Café virá para Ribeirão Preto e, inicialmente, funcionará anexa a Café Utam com o objetivo de montar uma fábrica de cápsulas na cidade produzindo 18 mil cápsulas de café por hora. A expectativa é contratar 100 funcionários na cidade. Em Portugal a fábrica da empresa produz 120 mil cápsulas por hora.

Nesta quinta-feira (17), a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (PSD), recebeu em seu gabinete no Palácio Rio Branco, a visita do presidente da Kaffa Café, Oscar Galvão; o diretor da empresa, Nuno Bernardo; e a diretora da Café Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho. Os secretários da Casa Civil, Layr Luchesi Júnior, e do Planejamento, Fernando Pícolo, também participaram da reunião.

A prefeita elogiou a parceria formada entre as empresas e colocou o Distrito Empresarial à disposição do presidente da Kaffa Café. “Queremos mostrar aos diretores da empresa como está nosso Distrito Empresarial e quem sabe instalarmos uma unidade da Kaffa no local”, destacou Dárcy Vera. “É uma grande honra receber a primeira fábrica da Kaffa Café fora de Portugal. Sem dúvida será uma belíssima parceria com a Café Utam, que atende todo o mercado nacional”, finalizou a prefeita.

Fonte: Ribeirão Preto Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *