Fábrica internacional de café solúvel vai se instalar em Colatina (ES)

Imprimir
A cidade de Colatina, na região Noroeste do Espírito Santo, vai receber a instalação de uma fábrica internacional de café solúvel, que deve gerar até 1,6 mil empregos diretos e indiretos. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Almiro Schimidt, a escolha de Colatina foi anunciada pelo governador Paulo Hartung durante reunião realizada nesta terça-feira (18).

Os projetos para a construção e liberação de licenças ambientais devem ser executados ainda este ano, e a expectativa é de que a fábrica esteja em pleno funcionamento em 2019, gerando até 400 empregos diretos e até 1.000 indiretos.

“O governador confirmou que a sede será Colatina e fará uma carta de intenções, na qual demonstra o interesse do Estado e define a localização da fábrica. Os donos da fábrica deverão comprar uma área próximo à BR 259, em Baunilha, Distrito de Colatina, ou às margens da ES 080. As duas áreas possuem 25 mil metros quadrados. Agora aguardamos a vinda dos empresários ao Estado para poder definir o cronograma de atividades”, disse Schimidt.

Para o secretário, um dos pontos positivos de Colatina é estar perto de grandes produtores de café, como as cidades de Vila Valério, Marilândia e São Gabriel da Palha.

Fonte: Gazeta Online (Por Brunela Alves) e vídeo de Record News ES

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *