Exposição apresenta quadros pintados com pó de café no Brasil e EUA

Imprimir
Obra do artista e barista Rafael Galvão retrata a ponte do Brooklyn, em Nova York (Foto: Divulgação)
Obra do artista e barista Rafael Galvão retrata a ponte do Brooklyn, em Nova York (Foto: Divulgação)

O cafezinho do dia a dia também está presente no mundo da arte. Apaixonado pela cultura cafeeira, o artista Rafael Galvão, usa o pó do café para pintar quadros. O resultado desse trabalho poderá ser conferido entre os dias 11 e 31 de maio, na exposição que ocorre no New York Cafe, em Curitiba (PR).

Rafael nasceu em Pedregulho, interior de São Paulo e no ano passado se mudou para Curitiba. Atualmente, ele trabalha como barista no New York Cafe. Para produzir seus desenhos, o artista utiliza três tonalidades de café expresso e coado. Geralmente, as obras demoram até cinco dias para ficarem prontas.

O barista já pintou quadros de diferentes pontos turísticos, como por exemplo, do Museu Oscar Niemeyer e do Jardim Botânico. Na exposição, os visitantes poderão comprar os desenhos por R$ 150.

Serviço
A exposição ocorre entre os dias 11 e 31 de maio, no New York Café que está localizado na Rua XV de Novembro (nº 2916), no bairro Alto da XV. O estabelecimento funciona das 15 às 23h. Mais informações pelo site ou telefone (41) 3077-6922.

Fonte: Revista Globo Rural

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *