Exportadora de Café Guaxupé inaugura novo armazém para recebimento do grão em São José do Rio Pardo (SP)

Imprimir
Há 50 anos no mercado, a Exportadora de Café Guaxupé inaugurou nesta segunda-feira (22/6) uma nova unidade em São José do Rio Pardo. Esta é a primeira unidade da empresa no Estado de São Paulo e tem como foco atender os cafeicultores paulistas.

Localizada às margens da Rodovia Pref. Homero Corrêa Leite em uma área de 5.200 m² quadrados, tem capacidade para armazenar 70 mil sacas de cafés e está totalmente preparada para recebimento, armazenamento e rebenefício, fazendo a padronização dos grãos por tamanho, eliminando as impurezas e selecionando-os de acordo com as exigências de qualidade do mercado.

Segundo Marcos Ribeiro, gerente comercial da Exportadora Guaxupé, “a unidade de Rio Pardo chega em um momento propício para o setor, já que estamos na safra, com expectativa de grande produção, assim os produtores podem contar com uma empresa segura e confiável para depositar seu café.

Além disso, o produtor pode usufruir das operações comerciais que mais atendam às suas necessidades, tal como o mercado futuro”, acrescenta Marcos.

Para João Hopp, diretor comercial da Exportadora Guaxupé, a instalação do Armazém na região da média Mogiana, que tem como característica a produção de cafés de muito boa qualidade, faz parte da estratégia da companhia de reforçar a originação, investindo em capacidade de armazenamento mais próxima das regiões produtoras, facilitando a aproximação dos pequenos e médios produtores ao mercado internacional.

“Estamos muito felizes com essa conquista, que é fruto do nosso trabalho firme e motivado, sempre buscando melhorias e crescimento contínuo”, finaliza Flavia Barbosa, diretora executiva da Exportadora de Café Guaxupé.

Descarregamento 1º lote de café 2

Sobre a EXPORTADORA DE CAFÉ GUAXUPÉ:

A Exportadora Guaxupé se orgulha de ser uma família dedicada ao negócio café. Fundada em 1970 pelo Sr. Olavo Barbosa, hoje a empresa armazena, rebeneficia, padroniza e comercializa café.

Encontra-se entre as 10 maiores exportadoras de Café do Brasil, comercializando, atualmente, cerca de 1,5 milhão de sacas, entre os mercados interno e externo, com significativa participação no mercado mundial de cafés finos. Entre seus maiores clientes estão países como: Estados Unidos, Alemanha, Itália, Finlândia, Suécia e Bélgica.

Sediada à rua José Augusto Ribeiro do Valle, 1.159, em Guaxupé – MG, a empresa possui filial em Manhuaçu-MG e em São José do Rio Pardo – SP.

www.guaxupe.com.br
Facebook e Instagram: @exportadoraguaxupé

Fonte: Ascom Exportadora de Café Guaxupé (Por Líbia Flamini)