Exportações de café do Vietnã devem subir 13% em outubro

Imprimir

As exportações de café do Vietnã devem totalizar 79 mil toneladas em outubro, aumento de 13% em relação a setembro e mais do que o dobro do volume exportado em igual período do ano passado, projetou o ministério da Agricultura nesta quinta-feira. De acordo com nota divulgada pelo órgão, a expectativa é de que a receita com as vendas externas de café este mês atinja US$ 177 milhões, ante US$ 158 milhões em setembro.

No período de janeiro a outubro, os Estados Unidos foram o maior mercado comprador de café vietnamita. Em segundo lugar, aparece a Alemanha. As exportações para a Bélgica, principal importador de café do Vietnã em 2011, apresentam queda de 50% no acumulado do ano, disse o órgão, sem explicar possíveis motivos.

O Escritório Geral de Estatísticas do país deve divulgar os números oficiais de embarques de café em outubro no fim desta semana ou no início da semana que vem.

O Vietnã exportou 1,56 milhão de toneladas de café no ano safra 2011/12, que encerrou no dia 30 de setembro, de acordo com dados do governo. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Agência Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *