Exportações de café da Índia atingem um novo recorde

Imprimir
A demanda global por café indiano atingiu um novo recorde no ano fiscal de 2017/2018, com as exportações totalizando 395.000 toneladas. Em 2016/2017, as exportações de café foram registradas em 353.000 toneladas.

Segundo o ministro de Estado do Comércio e Indústria, C R Chaudhary, a demanda de café aumentou em países como Alemanha, Indonésia, Estados Unidos, Polônia, Líbia, Espanha, Tunísia, Ucrânia, Itália e Bélgica.

“A demanda/consumo no mercado interno é de cerca de 25 a 30% da produção de café do país. Este número, portanto, não afeta drasticamente os preços do café no mercado doméstico”, disse o ministro.

Os estados do sul são responsáveis pela maior parte da produção de café na Índia. O estado de Karnataka domina o mercado de produção de café com uma participação de 71%. Kerala com 21% e Tamil Nadu com 5% são os próximos da lista. São mais de 250 mil cafeicultores no país, sendo 98% deles pequenos produtores.

Quase 80% do café é exportado. Cerca de 70% da produção é destinada à Alemanha, Rússia, Espanha, Bélgica, Eslovênia, Estados Unidos, Japão, Grécia, Holanda e França. A maior parte da exportação é enviada através do Canal de Suez.

Karnataka, Kerala e Tamil Nadu formam a região tradicional de cultivo de café no país. O território é seguido pelas novas áreas desenvolvidas nas áreas não tradicionais de Andhra Pradesh e Orissa na costa leste do país e com uma terceira região compreendendo os estados de Assam, Manipur, Meghalaya, Mizoram, Tripura, Nagaland e Arunachal Pradesh.

As informações são do Financial Express / Tradução Juliana Santin por Equipe Café Point

Fonte: CaféPoint

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *