Exportação de café verde do Brasil sobe 2,4% em março, diz Cecafé

Imprimir
As exportações brasileiras de café verde alcançaram 2,81 milhões de sacas de 60 quilos em março, aumento de 2,4% ante igual período do ano passado, disse nesta sexta-feira o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

Do grão tipo arábica, os embarques somaram 2,57 milhões de sacas, leve alta de 0,4% na variação anual, enquanto as vendas externas do café robusta subiram 30%, para 248,5 mil sacas.

O Cecafé avalia que o resultado das exportações em março foi “muito positivo”, pois os volumes se mantiveram próximos dos registrados em 2019, apesar de limitações impostas pela crise do coronavírus.

No total, o Brasil exportou em março 3,1 milhões de sacas de café, considerando a soma de café verde, solúvel e torrado & moído, em linha com o desempenho de março do ano passado.

A receita cambial gerada no mês com as exportações totais foi de 423,72 milhões de dólares, aumento de 6,1% em relação a março de 2019. Já o preço médio da saca foi de 135,72 dólares, alta de 6% na mesma comparação.

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *