Exportação de café do Brasil deve subir em junho, diz Cepea

Imprimir

Os volumes de café arábica exportados pelo Brasil em junho devem superar a média dos meses anteriores, até mesmo as exportações de abril, quando os embarques foram os maiores do ano, disse o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) nesta terça-feira.

A exportação de café verde do Brasil em abril somou 2,4 milhões de sacas de 60 kg, aumento de 37,2 por cento sobre igual período do ano passado, de acordo com o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé).

Os bons negócios que os exportadores têm conseguido fechar nos momentos de alta da Bolsa de Nova York devem ser o principal motivo para um aumento do volume embarcado em junho, mês de encerramento do ano safra, justificou o Cepea.

Já no mercado interno, a comercialização dos primeiros lotes de café arábica da safra 2013/14 já começou, mas os negócios têm envolvido volumes pequenos.

As cotações dos grãos da temporada 2012/13, que está terminando, apresentam queda, com o indicador Cepea/Esalq do arábica tipo 6 bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechando a 296,37 reais por saca de 60 kg na segunda-feira, queda de 5 por cento em relação à segunda-feira anterior.

Fonte: Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *