Expocafé: feira tem 50% dos estandes vendidos no primeiro mês

Imprimir

A comercialização de estandes para a 15ª edição da Expocafé, promovida pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), teve início no dia 12 de dezembro e, de acordo com as informações dos organizadores, apenas neste primeiro mês, metade área de exposição já foi vendida. "Para esta edição aumentamos em 30% a área de estandes e o retorno dos expositores tem sido bastante positivo, além do espaço já comercializado temos um grande número de pré-reservas e de áreas em negociação", afirma o relações públicas Antônio Augusto Braighi, integrante da Comissão de Organização e Comercialização.

Considerada a maior feira do agronegócio café no Brasil, a Expocafé será realizada entre os dias 19 e 22 de junho, na Fazenda Experimental da EPAMIG, em Três Pontas (MG). Desde 2010, a EPAMIG é responsável pela organização do evento, criado em 1998, pela Universidade Federal de Lavras.

Durante a Expocafé produtores e representantes da indústria têm a oportunidade de conhecer e adquirir novidades em máquinas, equipamentos e insumos, além de participarem de treinamentos e eventos paralelos sobre a cafeicultura. Em 2011, o evento recebeu mais de 22 mil visitantes e movimentou R$228 milhões em negócios.

Para a edição 2012 a EPAMIG anuncia o aumento da área de exposição, que passará para 12 mil m2 – em 2011 a Expocafé ocupou um espaço aproximado de 10 mil m2 – e do número de estandes que poderá chegar a 188 (30% mais que na edição passada), além de melhorias na infraestrutura e no acesso à feira, baseadas em demandas identificadas através de pesquisas de opinião com os participantes das últimas edições do evento.

Programação – As atividades da Expocafé 2012 terão início no dia 19 de junho com a realização do 3º Simpósio da Mecanização da Lavoura Cafeeira. O Simpósio é exclusivo para participantes previamente inscritos. A partir do dia 20 a Expocafé será aberta ao público com a realização da exposição de equipamentos, máquinas e insumos e outros eventos paralelos, como as dinâmicas de campo, nas quais produtores e operadores conhecerão o funcionamento de máquinas e equipamentos, demonstrados por 30 empresas do segmento, os cursos de capacitação para operadores de máquinas e o evento Café com Saúde, promovido pela EPAMIG em parceria com a Universidade Federal de Lavras.

As empresas interessadas em participar da Expocafé 2012 podem entrar em contato com o Departamento de Eventos Tecnológicos da EPAMIG pelos telefones (31) 3489-5078 e 3489-5001 ou pelo e-mail eventos@epamig.br.

Saiba mais sobre a Expocafé no site: www.expocafe.com.br.

Fonte: Ascom Epamig

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *