Expocafé 2019: uma edição para ficar marcada na história da Cocatrel

Imprimir
A 22ª edição da Expocafé, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de maio, na Fazenda Experimental da Epamig em Três Pontas, contou com grandes atrações proporcionadas pela Cocatrel. Sucesso de público, com média de 15 mil visitantes, 160 expositores e R$200 milhões em negócios gerados e prospectados nos três dias de evento, a Expocafé superou expectativas.

Mesmo com o mercado de café em baixa, os cafeicultores foram à feira em busca de informação, capacitação e de novas tecnologias que os ajudem a reduzir os custos de produção e a melhorar a rentabilidade de suas propriedades. “O papel da cooperativa em um momento delicado como esse é o de encontrar soluções que proporcionem segurança e tranquilidade para os cafeicultores e é isso que a Cocatrel tem feito incessantemente”, afirma Marco Valério Araújo Brito, presidente da Cocatrel, que convidou pessoalmente, os membros da Frente Parlamentar do Café, para uma reunião durante o evento, na qual foram definidas estratégias e ações para unificar as propostas a serem apresentadas ao governo.

E foi para proporcionar preços de insumos mais justos que a Cocatrel trabalhou para conseguir os melhores valores na modalidade barter (troca por café). Os cooperados compareceram e negociaram cerca de R$50 milhões em defensivos e fertilizantes com a Cocatrel.

Além disso, a cooperativa realizou, em parceria com a Ufla, a primeira maratona de hackers voltada para o setor cafeeiro. A hackathon Cocatrel resultou no desenvolvimento de um sistema que proporcionará ao cooperado a tranquilidade para resolver, remotamente, tudo o que precisa com a cooperativa.

O terceiro encontro do grupo Cafeína Cocatrel também aconteceu durante o evento, levando informação com práticas viáveis e aplicáveis na produção de café, além de uma palestra sobre mercado futuro.

Bons negócios, políticas para melhorar as condições da cafeicultura com a presença de importantes autoridades do setor, informação, inovação, capacitação e muito mais marcaram a participação da Cocatrel na Expocafé, principal evento do agronegócio café do Brasil e agora também uma marca Cocatrel.

Fonte: Ascom Cocatrel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *