Expocafé 2019 inicia negociação de estandes

Imprimir
Principal evento nacional de transferência de tecnologia para a cafeicultura, a Expocafé chega a sua 22º edição em 2019. O evento acontece entre os dias 15 e 17 de maio no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), em Três Pontas, atendendo a produtores de café de alta qualidade, de pequeno, médio ou grande porte. A Expocafé é uma realização da EPAMIG e Governo de Minas Gerais, com apoio institucional da Prefeitura de Três Pontas, Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel), Universidade Federal de Lavras (Ufla), Emater-MG e Consórcio Pesquisa Café.

Novidade da edição, a contratação de estandes da Expocafé 2019 será feita por meio de uma plataforma de gestão, um sistema informatizado que cuidará de todo o processo burocrático. A plataforma tem como objetivo facilitar as tramitações contratuais e dar mais autonomia ao expositor. “Por diversos fatores, entre eles a otimização do tempo e melhoria da prestação de serviço para o expositor, a transparência, as informações em tempo real, optamos por trabalhar com essa plataforma” destaca Mauro Resende, coordenador geral da Expocafé e responsável pelo processo de implantação do mecanismo.

Em 2018, cerca de 70% dos expositores manifestaram interessem em voltar a expor na edição de 2019. São 220 estandes distribuídos em uma área total de 14,4 mil metros quadrados. Já é possível fazer reservas nos contatos: antonio.expocafe@epamig.br / (32) 99800-1705. “Expositores tradicionais já reservaram seus espaços para a 22ª Expocafé, e isso significa um bom percentual de ocupação já garantido. Mas ainda temos espaços de todos os tipos para negociação”, explica Antônio Nunes, coordenador de negócios do evento. Neste ano a organização disponibilizará também estandes com áreas maiores, de até 550 m², no intuito de atender a demanda de empresas que se interessem em levar máquinas grandes e ou em maior número. A operação para contratação de espaços começa em janeiro, por link direto no site oficial http://www.expocafe.com.br.

Em sua edição anterior, a Expocafé contou com 160 empresas expositoras vindas de dez estados e atraiu público de 12 mil participantes, vindos de diversas regiões do País e do exterior. A movimentação em negócios superou a marca de R$200 milhões.

A programação técnica da Expocafé 2019 engloba ainda a realização do 10º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira e as Dinâmicas de Campo.

Serviço:
22ª Expocafé
15 a 17 de maio de 2019
Campo Experimental da EPAMIG – Rodovia Três Pontas / Santana da Vargem, km 06 – Três Pontas (MG)
www.expocafe.com.br
Comercialização/ Reservas
(32) 99800-1705

Fonte: Assessoria de Comunicação EPAMIG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *