Expocaccer participa da Semana Internacional do Café 2019

Imprimir
CONVITE SICRepresentando e conectando a diversidade da qualidade dos cafés dos seus cooperados e da Região do Cerrado Mineiro ao mundo. Assim será a participação da Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado na Semana Internacional do Café 2019 (SIC), que será realizada entre os dias 20 a 22 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte.

Durante os três dias todas as atenções dos amantes da cafeicultura, dos produtores e profissionais do segmento estarão voltadas para a SIC, que é considerada a maior feira brasileira do setor.

Dentro da rica programação da Semana Internacional do Café que inclui seminários, workshops, encontros, cursos, sessões de cuppings e concursos, a Expocaccer juntamente com a Dulcerrado estarão com estande aberto ao público com showroom de diferentes cafés especiais dos 12 produtores cooperados da Expocaccer, dentre eles os Campeões Expocaccer 2019.

Por meio de cuppings, apresentação e degustação de variados métodos de preparo as pessoas poderão experimentar a diversidade da qualidade de 34 lotes, que também estarão disponíveis para comercialização dos cafés torrados em grãos.

Como parte da programação, a Expocaccer promoverá o cupping com os cafés do mais novo projeto do seu Departamento de Cafés Especiais: o “Ladies Of Expocaccer”.

Inovador, o projeto visa evidenciar e promover os cafés produzidos exclusivamente por mulheres, cooperadas, marcando a valorização dos trabalhos realizados por elas, de modo a incentivar ainda mais a qualidade na produção dos cafés da Região do Cerrado Mineiro, reconhecidos mundialmente pelos atributos exclusivos.

Dulcerrado
Promovendo, reconhecendo a qualidade dos cafés dos produtores cooperados da Expocaccer e garantindo a origem do produto ao consumidor, a Dulcerrado confirma sua participação em mais uma edição da Semana Internacional do Café.

Em um espaço aconchegante, os visitantes da Dulcerrado serão contemplados com a apresentação de diferentes métodos de preparo e degustação da diversidade de 12 cafés dos cooperados da Expocaccer, além de poderem adquirir os cafés que estarão disponíveis para venda.

A Cafeteria este ano terá ainda como destaque a participação do barista da Dulcerrado, Maurício Maciel, no Campeonato Brasileiro de Baristas. Concorrendo na categoria Brewers – competição de método filtrado, Maciel fará sua apresentação com o café do produtor Wagner Ferrero, vencedor do 1° lugar do Concurso Campeões Expocaccer 2019, na categoria Natural.

Outra novidade para este ano é a parceria fechada com o Hotel Beaga Convention Expominas, que oferecerá aos seus clientes a oportunidade, exclusiva dentre os hotéis da região, de degustação e venda dos cafés Dulcerrado. “Sabemos que muitas pessoas que participarão da Semana Internacional do Café ficarão hospedados próximos ao local do evento. A partir disso, fechamos uma parceria para promover uma experiência sensorial proporcionando a adversidade de sabores e de qualidades dos cafés da Região do Cerrado Mineiro, o que há de melhor da Dulcerrado, antes mesmo da pessoa chegar à SIC.” Afirmou o Gerente da Dulcerrado, Daniel Barroso Gonçalves.

Expocaccer na SIC
A Expocaccer marcará sua segunda participação na Semana Internacional do Café com estande próprio.
Sucesso de público nas participações anteriores, a Expocaccer busca inovar a cada edição da SIC, promovendo sempre a valorização dos trabalhos desenvolvidos pelos cooperados e a qualidade dos cafés dos seus cooperados e da Região do Cerrado Mineiro, além de fazer da oportunidade um momento para realização de bons negócios.
Por meio da marca Dulcerrado – Cafés Especiais do Produtor, a Expocaccer levará os melhores cafés da Região do Cerrado Mineiro, produzidos pelos seus cooperados.

Fonte: Ascom Expocaccer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *