Expocaccer lança oficialmente projeto que visa promover os cafés produzidos pelas cooperadas

Imprimir
Ladies Of ExpocaccerLavoura e café também são coisas de mulher. É o que demonstra uma pesquisa realizada pela Aliança Internacional das Mulheres do Café – Seção Brasil e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), divulgada por meio da publicação “Mulheres dos Cafés no Brasil”, que destaca o Cerrado Mineiro como a Região com maior participação de mulheres na cafeicultura.

Reconhecendo a importância e qualidade dos cafés de suas cooperadas a Expocaccer – Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado lançará oficialmente o Projeto “Ladies Of Expocaccer”.

O inovador Projeto idealizado pelo Departamento de Cafés Especiais da Expocaccer visa promover os cafés produzidos por mulheres, cooperadas, e será apresentado no dia 23 de outubro, às 9h, na Cafeteria Dulcerrado, em um café da manhã especial.

O evento contará com a participação exclusiva de cooperadas e imprensa, além da Trader de Cafés Especiais da Expocaccer, Sandra Moraes, que exibirá o escopo do Projeto, sua abrangência e as ações futuras.

“O lançamento do Projeto Ladies Of Expocaccer é a realização de uma ideia que surgiu há quase 2 anos e foi amadurecida com muita dedicação, pensando na promoção e na visibilidade do trabalho e da qualidade dos cafés especiais das nossas cooperadas. Mulheres que são exemplo em tudo que fazem, envolvidas com processos de certificação, rastreabilidade e responsáveis pelos processos que contribuem para que os cafés produzidos na Região do Cerrado Mineiro continuem sendo reconhecidos por suas características únicas.” Declara Sandra Moraes.

Como parte das ações propostas pelo Projeto Ladies Of Expocaccer, a cooperativa realizou no dia 16 de outubro o embarque do primeiro container com cafés especiais de uma de suas cooperadas, rumo à Europa.

Fonte: ASCOM – Expocaccer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *